Sobrepeso e Obesidade no mundo
As principais causas dessa doença são a falta de exercício físico diário, uma alimentação desequilibrada, problemas hereditários, hormonais e o stress. A vida cotidiana tornou o ser humano em algo cheio de afazeres, no qual não tem tempo para exercícios físicos. Em sua alimentação, por pressa, ela opta por alimentos rápidos como salgados, fast foods, refrigerantes, que são alimentos com alto valor calórico, principalmente carboidrato, gordura e colesterol, distância entre o local de trabalho e a residência e a qualidade dos produtos industrializados no mercado estão cada vez mais aumentando. O stress causado pela fadiga e cansaço diário o faz ter ansiedade, e muito desgaste emocional.
Desta forma a pós-modernização, embalada pela globalização, tem imposto novas formas de consumo alimentar, tem afetado nosso paladar e os aportes nutritivos, trazendo novos padrões alimentares, novos costumes, hábitos e práticas alimentares.
O sobrepeso e a obesidade estão se tornando uma epidemia. O número de adultos americanos obesos já ultrapassa o daqueles que estão simplesmente com sobrepeso.
Segundo os últimos dados divulgados pelo NCHS (National Center for Health Statistics), dos EUA, mais de 34% da população adulta é obesa, enquanto 32,7% estão acima do peso.
Pouco menos de 6% são considerados extremamente obesos.
Essa doença tem como principais riscos a saúde o aumento d o risco de doenças cardíacas, diabetes, artrite, câncer de vesícula, osteoporose, hipertensão, colesterol alto.
Existem os problemas do foro psicológico, como baixa autoestima, agressividade ou timidez, baixo rendimento escolar, apatia, entre outros fatores sociais.
As principais causas dessa doença são a falta de exercício físico diário, uma alimentação desequilibrada, problemas hereditários, hormonais e o stress. A vida cotidiana tornou o ser humano em algo cheio de afazeres, no qual não tem tempo para exercícios físicos. Em sua alimentação, por pressa, ela