leucemia mieloide aguda
A obesidade e o excesso de peso são definidas como acúmulo anormal ou excessivo de gordura no corpo que pode ser prejudicial à saúde.
Índice de massa corporal (IMC) peso em quilos dividido pelo quadrado da altura em metros (kg/m2) - é uma indicação simples da relação entre peso e altura que é comumente usado para identificar sobrepeso e obesidade em adultos , tanto individual e da população.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) define:
Um adulto que tem IMC entre 25 e 29,9 é considerado sobrepeso.
Um adulto que tem um IMC de 30 ou mais é considerado obeso.
É importante lembrar que, embora o IMC se correlacione com a quantidade de gordura corporal, o IMC não mede diretamente a gordura corporal. Como resultado, algumas pessoas, como atletas, podem ter um IMC que os identifique com excesso de peso, apesar de não ter excesso de gordura corporal.
Outros métodos de estimativa da gordura corporal e distribuição da gordura corporal incluem medidas de dobras cutâneas e da circunferência abdominal e do pescoço, e técnicas como a ultra-sonografia, tomografia computadorizada e ressonância magnética.
Os novos Padrões de Crescimento Infantil da OMS em abril de 2006 incluem gráficos de IMC para recém-nascidos e crianças até cinco anos. No entanto, o excesso de peso e medição da obesidade em crianças de 5-14 anos é difícil porque não existe uma definição
Nutrociência Assessoria em Nutrologia www.nutrociencia.com.br padrão de obesidade infantil aplicada no mundo todo. A OMS está avaliando uma referência internacional de crescimento para crianças em idade escolar e adolescentes. Os dados podem ser vistos na pagina da OMS, em www.who.int e pode ser vista nos gráficos de referencia growthref ou childhoodgrowth. O programa Anthro calcula os dados para crianças até cinco anos e o Anthro Plus, para crianças de 5 a 19 anos. OS DADOS SOBRE OBESIDADE E SOBREPESO
As últimas estimativas