Professor
O nosso mundo está passando por sérios problemas com crise ambiental e a economia.
Estamos ficando sem espaço, o ser humano só pensa em construir em lugares onde é obrigado a desmatar, assim tirando nossas riquezas.
Temos alguns problemas que poderia ser evitados por todos, com uma ajuda simples de não ficar por muito tempo no banho, escovar os dentes com a torneira ligada ou até mesmo usar muita água para lavar um carro. Também tem a questão da energia elétrica, ao invés de deixarmos a luz ligada durante o dia, poderíamos aproveitar a luz do sol, assim economizamos bastante.
Mas o que mais preocupa mesmo é os problemas ambientais: desaparecimento de florestas tropicais, o buraco do ozônio, os peixes, o aquecimento global.
2º A vida e a necessidade de energia.
Todos nós necessitamos da energia, até os animais, das diferentes formas de energias contidas tanto na matéria, como livres no meio ambiente. Eles recebem diariamente um fluxo de radiação, tanto solar como de onda em forma de calor, emitidas pelos corpos próximos a eles.
Essas formas de energia contribuem também para o bem dos fatores abióticos com a evaporação, o surgimento dos ventos e o equilíbrio climático.
A energia eólica e a solar, são os recursos que temos quando faltar energia no planeta. 3º Impactos, recuperação e conservação de ecossistemas aquáticos.
Os impactos são cada vez maiores, mas temos recursos de grande significado ecológico, econômico e social.
O gerenciamento, conservação e a recuperação desses sistemas, são de importância fundamental com reflexos na economia, na área social e nos usos dos sistemas aquáticos. Isso depende de uma forte base de dados para a aplicação.
Sem uma articulação que leve em conta a qualidade e quantidade de água, o avanço conceitual será pouco demais.
Principais Impactos: Desmatamento, mineração, construção de rodovias e ferrovias, despejo de material residual, contrabando entre outros.
4º Recuperação de