Sobre o Embaixador de Angola na Alemanha
Angola esta umpaís situado na África Austral e é um país muito influente. Sendo um país soberano estabelecevarias relações diplomáticas com diferentes países do mundo A Inspeção Geral da Administração do Estado criou comissões de trabalho, de alto nível, para em missão extraordinária de serviço, inspecionar cerca de quatro missões diplomáticas angolanas no exterior do país.
Objectivo Geral
Fazer um estudo breve sobre os embaixadores angolanos e os países onde estão inseridos.
Embaixada de Angola Alemanha
Embaixador: Alberto Correia Neto
Sobre o Embaixador de Angola na Alemanha
Alberto Correia Neto, nascido aos 08 de Julho de 1949, em Quimbele, Província do Uíge, filho de Borges Francisco e de Maria José Correia, casado com a Senhora Maria Paula dos Anjos Feijó Correia, e têm dois filhos. FORMAÇÃO ACADÊMICA
Iniciou os seus estudos primários e secundários em Luanda a partir de 1957, ingressando na Universidade de Luanda para o curso médico-cirúrgico a partir de 1969.
Licenciou-se em economia pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto em Angola no ano de 1991. VIDA POLÍTICO-MILITAR
Começou a militar nas células clandestinas do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola), em Luanda em 1965 no comité regional de Luanda. Em 06 de Janeiro de 1970 é preso pela polícia portuguesa (PIDE – DGS) sendo no mesmo ano deportado para Cabo Verde – Campo de Concentração do Tarrafal. Só foi libertado a 1 de Maio de 1974 após o 25 de Abril em Portugal.
Em Junho de 1974, via Portugal parte para Luanda para juntar-se aos guerrilheiros do MPLA. Neste mesmo ano participa na Conferencia Inter-Regional de Militantes do MPLA e ingressa nas FAPLA (Forças Armadas Populares de Libertação de Angola). É colocado no CIR – Kalunga (Centro de Instrução Revolucionária) como estagiário.
Pouco tempo depois passa a monitor político do mesmo CIR em Malungo Nzau. A seguir já com o CIR em Belize é