Sobre o deus desconhecido
Antes do mundo existir eu já existia e sobre o mundo também foi eu mesmo quem o criou e pensou em cada detalhe desde o mais alto monte até o mais profundo abismo, eu criei tudo o que tem vida e também formei o que não tem vida.
Pensei em cada detalhe de tudo o que criei e se você perceber tudo que você consegue ver tem um significado e só pode ter sido feito por alguém com uma inteligência infinita.
Você deve estar se perguntando quando eu fui formado e sobre esta questão é preciso que você saiba que eu existo e sempre existir...
Eu não pretendo falar muito ao meu respeito, pois como você já percebeu nunca se esgotarão assunto ao meu respeito e quer saber de uma coisa até quando você for para o céu (isso se você for) até lá você continuará a aprender de mim.
Você talvez me ache orgulhoso por eu falar todas essas coisas. Só queria te dizer que eu ainda nem falei a respeito de como eu te formei, com características minhas: capacidade de criar, de pensar, de amar, e mais que tudo isso com uma capacidade só dada a você ser humano que é a liberdade. Mesmo que alguém te prenda, te humilhe você continuará sendo livre e tendo o seu direito de escolha assegurado.
Se você procurasse saber quem eu sou você perceberia que eu sou uma pessoa que quero apenas que você me siga, mas esta decisão final continua sendo sua eu quero muito que você pertença a mim mais ainda assim continuo dependendo da sua decisão.
No templo de Portenom na Grécia antiga existiam muitos “deuses” e os gregos levantaram um altar para o Deus desconhecido, pois tinham medo de ter esquecido algum deus.
Foi diante desta situação que o apostolo Paulo apresenta aos gregos informações do verdadeiro Deus. Algumas pessoas creram no que Paulo contou outras não aceitaram como acontece nos dias de hoje também.
Os profetas Jeremias e Isaias profetizaram que vai chegar um momento em que todas as nações temerão ao único Deus e que os joelhos de toda a humanidade se dobrarão diante de