Sms e suas aplicações
Em meio a internet, celulares, mp players, essa interação chega cada vez mais ao consumidor final, o que tem feito com que agências de publicidade, principalmente os setores de mídia, mudem seu focos para pensarem como atingir esse público que cada vez mais possuem informações na palma da mão.
O mercado de telefonia móvel no Brasil vem crescendo, de acordo com Barancelli Junior (2006, p. 23), os primeiros celulares brasileiros datam de 1990, quando haviam 667 aparelhos habilitados no país.Um ano depois, esse número cresceu para 6.700. Hoje segundo dados da Agencia Nacional de Telecomunicações esse numero chega a 135 milhões de aparelhos, número 16,47% maior que o mesmo período no ano passado. Tal expansão tem vários motivos. Com a privatização do setor de telefonia no país em meados da década de 90, o consumidor passou a ter opção nesse tipo de serviço.
Hoje, quem compra um aparelho celular espera muito mais que fazer e receber ligações. O uso de serviços de mensagens, como Short Message Service (SMS), Multimedia Message Service (MMS), acesso a internet mobile ou sites Wireless Application Protocol (WAP), chats e jogos, tanto quanto de funções como câmera fotográfica e filmadora, gravador de voz, relógio, rádio, despertador, calendário, calculadora, agenda de contatos, etc., são cada vez mais comuns entre seus usuários.
Outras funcionalidades da tecnologia desses aparelhos são canal para download de conteúdo, a exemplo, bluetooth, sites móveis com tecnologia WAP, banco 24