SLOW FOOD
Professor: Jorge Tadeu
Grupo:
Carolina
Erick
Ilan
Marco
Nanci
BRIEFING
•
Qual é a oportunidade e/ou problema?
Oportunidade:
Mudar hábitos de consumo alimentares, a população foi aos poucos se adaptando à correria do dia a dia e a alimentação foi perdendo espaço e importância. Em movimento contrário, essa mesma população se preocupa em consumir uma alimentação saudável para manter a forma e ter maior qualidade de vida. O resgate da cultura da alimentação natural e lenta, visa resgatar também o convívio social e afetivo durante as refeições, aguçando a ideia de que a hora da refeição é também uma hora de confraternização e aproximação de pessoas que se gostam e tem interesse na vida e bem estar do outro.
A alimentação saudável, orgânica e natural estimula o agricultura artesanal e sustentável e promove uma parceria entre campo e cidade. Com essa ideia, absorve também novos empreendedores.
Problema:
Dificuldade na compra de alguns produtos regionais pela distância do local que é produzido, o custo do produto ser mais elevado do que o produto normal e a resistência do público em aceitar uma mudança de estilo de vida.
•
Qual é o papel da propaganda?
Mudar o conceito da alimentação atual, evidenciar a importância do alimento, da produção ao consumo. Conscientizar que uma alimentação saudável e prazerosa não é apenas saciar a fome mas saborear e aproveitar a refeição, como se deve.
Percebendo os sabores de cada alimento e curtir o momento valorizando também as pessoas que estão compartilhando junto.
•
Com quem estamos falando?
Pessoas com poder aquisitivo médio/alto e cultural alto que não têm o hábito de se alimentar bem e de maneira saudável, mas veem com bons olhos a “fuga do caos do dia-a-dia”.
•
Qual é a resposta chave?
Será que estou me alimentando adequadamente? Será que percebo todos os sabores que passam pela minha boca? Será que eu posso melhorar minha alimentação de alguma forma? Será que o momento da refeição poderia ser um momento de