Slides
1-Barreiras de entrada são aquelas encontradas na hora de se iniciar um negócio como patentes, acordos para acesso a recursos naturais, legislações que dificultam a abertura de novos negócios.
2-O poder do fornecedor é que quanto maior for a barganha, mais os custos aumentam.
3- O poder dos produtos substitutos é o principio de que preço qualidade e grau de substituição limitam preços e lucros.
4- Esta rivalidade ocorre em preço, propaganda, serviços ao consumidor, utilização do produto e tecnologia.
5-O poder do comprador é que quanto maior a barganha destes, maior a probabilidade de redução de preços e, por conseguinte menor o lucro da empresa.
6-A análise interna acontece,para apurar defeitos e qualidades da empresa a ser analisada, seus pontos fracos e fortes, considerando outras empresas do segmento como aprametro de comparação . Também há a importância de pontos neutros.
7- Pontos fortes são as variáveis internas e controláveis, que favorecem a empresa, com relação ao ambiente. Pontos fracos são as variáveis também internas e controláveis que podem desfavorecer a empresa em seu ambiente.
8-Funcional, potencial, de hiato e de portfólio.
9-É aquela que considera as funções essenciais de um estabelecimento: Marketing, Finanças, Produção e Recursos humanos.
10- A análise de potencial identifica e compreende cada individuo em uma estimativa de sua capacidade para assumir desafios, desempenhar e assumir tarefas com certo grau de complexidade, o que possibilita ao cliente um perfil profundo e uma visão ampla da capacidade de seus colaboradores.
11-Análise de hiato é um método de planejamento, que determina onde uma empresa está atualmente, qual o objetivo futuro e como alcançá-lo. As melhores formas de fazê-lo é com melhoria das operações atuais, diversificação e desenvolvimento tanto de novos produtos, quanto de novos mercados.
12-A análise de portfólio possui como metas equilibrar crescimento de