slides homossexualismo
Graduação: Engenharia Civil
Turma: 1º A
Professor(a): Gardênia Staell Andrade
Componentes: Gabriel Cruz, Gabriela Martins, Júlia Franciny,
Sheila, Tainá Marques e Thainá Talita
O Trabalho aborda o preconceito sobre o homossexualismo. No decorrer deste trabalho vamos mostrar como ele é enfrentado na sociedade, na família e pelo próprio individuo. O termo homossexual designa sobre homens ou mulheres que se sentem atraídos fisicamente e sentimentalmente por pessoas do mesmo sexo.
O preconceito é um juízo pré concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória, perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento. É uma ideia formada antecipadamente e que não tem fundamento sério. O preconceito não é ser contra, e sim não respeitar e interferir negativamente na vida do homossexual.
A população homossexual busca seus direitos desde muito tempo, como casar, adotar criança, ter uma vida normal e ser aceito na sociedade. E esses objetivos que eles tanto almejam estão cada vez mais próximos de serem adquiridos, pois varias leis foram criadas para que o homossexual tenha mais espaço na sociedade e a luta contra o preconceito está cada vez maior.
Homossexualismo perante a Ciência
Pesquisadores vem tentando responder se existe diferença entre o cérebro de homossexuais e heterossexuais e o resultado mostrou que homens heterossexuais e mulheres homossexuais tem características cerebrais semelhantes e a mesma coisa com homens homossexuais e mulheres heterossexuais.
O hemisfério central direito que controla as capacidades espaciais e o senso de orientação é maior que o esquerdo nos homens heterossexual e mulheres homossexuais, já com mulheres heterossexual e homens homossexual os hemisférios direto e esquerdo tem o mesmo tamanho.
Mas, essas diferenças não prova que o individuo nasceu com essa opção sexual, mas que existe diferença entre o cérebro de homossexuais e heterossexuais do mesmo sexo. Essas diferenças podem ser tanto o