Trabalho vis o22
Visão
Introdução:
O cérebro realiza duas funções principais, controlar os movimentos dos músculos e regular o meio interno do corpo. Para realizar essas funções ele necessita receber informações do ambiente externo e interno do corpo, informações essas recebidas pelo sistema sensorial.
O cérebro recebe as informações do ambiente pelos receptores sensórias, sendo eles neurônios especializados em perceber alterações do ambiente físico. Quando o estimulo atinge a membrana do receptor ele passa a transformar o estimulo, efeito conhecido como transdução sensorial, que gera a alteração elétrica potenciais receptores. Afetando a liberação dos neurotransmissores levando as informações até o cérebro.
A Formação Da Imagem Pelo Olho:
Os olhos captam a presença de luz, que é refletida ou emitido pelos objetos, sendo ela uma parcela da faixa do espectro de radiação eletromagnética, com comprimento de 380 a 760 nm visível para os seres humanos. Cada espécie de animal detecta uma faixa diferente da outra, variando o que cada um vê. A cor percebida pela luz é determinada por três dimensões: a matriz, saturação e brilho. A matriz é o comprimento de cada cor que podemos ver. A saturação é a pureza da luz. O brilho é a intensidade da cor.
Ao captar a luz reproduzida pelos objetos o olho focaliza a imagem sobre a retina, para isso acontecer é preciso combinar habilidades de refração da córnea e do cristalino. A refração é a mudança na direção de uma onda ao atravessar a fronteira entre dois meios com diferentes índices de refração. A refração modifica a velocidade de propagação e o comprimento de onda. Se a luz atravessasse o ar na mesma velocidade que atravessa o olho não seria preciso a habilidade de refração. E é por isso que as imagens ficam borradas quando vemos debaixo da água e os objetos ficam cerca de 1/3 maiores que o tamanho real delas.
A acomodação do cristalino está associada ao poder de