Slide Ciro 1
Professor Me. Ciro
Tecnólogo em Segurança do Trabalho
Claudiana Araujo
Kamila R. Plácido
Luis Claudio
Natalia Coelho
Ramon Licate
FECLE – Don Domênico
Guaruja
Maio/2015
Resumo
No mundo organizacional atual existem gerentes adotando práticas gerenciais totalmente adversas ás reais necessidades e exigências do terceiro milênio. O campo do comportamento organizacional, munido de estudos e pesquisas, proporciona a estes gestores um conjunto de ferramentas não apenas eficazes para o alcance de resultados nas organizações, como também para o desenvolvimento e satisfação no trabalho por parte das pessoas.
Introdução:
Administrar
uma
empresa,
atualmente, requer muito mais do que o exercício das funções básicas de gerência, como planejar, organizar e controlar.As ameaças
às
organizações, vindas dos clientes, da concorrência e em decorrência das mudanças no
contexto
socioeconômico requerem habilidades humanas em alto grau de refinamento.
O Comportamento Organizacional está se estabelecendo firmemente como um campo próprio de estudo por meio de suas teorias e técnicas de pesquisa.
Embora o estudo do comportamento humano no trabalho seja sistemático e rigoroso Os Gerentes nas Organizações
Os gerentes, atualmente, são levados a dar respostas as situações complexas que exigem diferentes habilidades. As pressões de tempo, satisfação do cliente, redução de custos, entre outras, estão presentes no dia-a-dia daqueles que administram.
Percepção
O comportamento e a experiência do outro, nos possibilita compreender e distinguir os estímulos quando vemos, tocamos, ouvimos, nós o fazemos pela emoção e pela inteligência, que resultam em ideias.
A capacidade do ser humano de apreender e perceber o mundo exterior é limitada, em decorrência da dinamicidade do mundo, da complexidade do nosso sistema perceptivo e das limitações dos nossos sentidos.
Atitude
A partir da percepção do meio social e dos outros, vamos organizando as