Site do alien ware
The Last Samurai ((título no Brasil e em Portugal) O Último Samurai) é um filme épico de guerra Americano de 2003 dirigido e co-produzido por Edward Zwick, que também co-escreveu o roteiro com John Logan. O filme é estrelado por Tom Cruise, que também co-produziu, assim como Ken Watanabe, Shin Koyamada, Tony Goldwyn, Hiroyuki Sanada, Timothy Spall e Billy Connolly. Inspirado por um projeto de Vincent Ward, que Zwick se interessou, com Ward mais tarde servindo como produtor executivo. A produção do filme foi adiante com Zwick e foi filmado no país nativo de Ward, Nova Zelândia.
Cruise interpreta um oficial americano, cujos conflitos pessoais e emocionais trazê-lo em contato com guerreiros samurais, na esteira da Restauração Meiji no Japão do século 19. A trama do filme foi inspirado na Rebelião Satsuma liderada por Saigō Takamori em 1877, e na ocidentalização do Japão por potências coloniais, embora este é atribuído em grande parte para os Estados Unidos no filme para o público americano. Em menor grau, também é influenciado pelas histórias de Jules Brunet, um capitão do exército francês que lutou ao lado de Enomoto Takeaki na anterior Guerra Boshin e Frederick Townsend Ward, um mercenário americano que ajudou a ocidentalizar o exército chinês, formando o Ever Victorious Army.
The Last Samurai foi bem recebido em seu lançamento, com uma bilheteria mundial total de $456 milhões.1 Foi nomeado para vários prêmios, incluindo quatro Oscar, três Globos de Ouro e dois National Board of Review Awards.
Índice [esconder]
1 Sinopse
2 Elenco
3 Música
4 Crítica
5 Prémios
6 Ver também
7 Referências
8 Ligações externas
Sinopse[editar | editar código-fonte]
Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.
Conta a história do Capitão Nathan Algren