Sistemas
O destaque: a série 9000
A “menina dos olhos” da Samsung nesse evento, com certeza é o modelo de 55” LCD-LED da série 9000 - com chegada ao mercado prevista para junho. Ele conta com espessura de 0,9 centímetros, duas entradas HDMI versão 1.3, duas entradas USB, taxa de atualização de 240 Hz, conexão direta com a internet, conversão de 2D para 3D em tempo real, recurso REC Extended PVR e controle remoto touchscreen.
O recurso REC Extended PVR é o que muita gente sentiu falta com o fim dos videocassetes. Por meio dele você grava o conteúdo dos canais de TV digital aberta mantendo a resolução original. Contudo, isso somente se você conectar um pendrive ou HD externo à entrada USB da TV.
O controle remoto touchscreen apresenta tela de 3” que exibe o mesmo conteúdo da TV e, ainda, mostra uma pré-visualização de um canal antes de trocá-lo. Ele reproduz o mesmo conteúdo da TV até a distância de 25 metros e graças às funções Auto Motion Plus de 240Hz e Ultra Clear Panel sua tela elimina o reflexo da luz. Apesar de ser item obrigatório na série 9000, nas séries 7000 e 8000 ele é opcional.
Conversão de 2D para 3D
Calma, não se afobe e compre a TV antes de saber sobre este detalhe: apesar de a conversão ser realizada com o simples pressionar de um botão, ela somente funciona caso o conteúdo a permita. Ou seja, você converte imagens 2D para 3D unicamente se o programa tiver sido feito pensando nessa possibilidade.
Além disso, há uma diferença crucial entre uma imagem 3D nativa e uma convertida. A primeira é, realmente, feita para ser em 3D, ou seja, é gravada por meio de tecnologia especial que capta duas imagens distintas do mesmo