Sistemas
TRABALHO DE INTERFACE HOMEM - MÁQUINA “ANÁLISE DE TAREFAS”
RESPOSTA DAS 11 PERGUNTAS QUANTO AO : S.C.P – SISTEMA DE CONTROLO DE PONTUALIDADE
Descrição: é um sistema que permite de forma automatizada, fazer o controlo das presenças dos funcionários de uma determinada instituição, e permitindo também as funcionários saber no final de cada mês, o número de faltas que tem e qual será o seu salário neste mesmo mês tendo em conta o eventual descontos por faltas.
NOME: LUIS JOSÉ ANTÓNIO CIPRIANO Nº 75793
1. Quem vai utilizar o Sistema (S.C.P)? Os funcionários da instituição excepto os de cargo de chefia. Sem precisar ter o domínio de um computador mas uma ideia pelo menos e que tenha passado pelo treinamento para a utilização do S.C.P. 2. Que tarefas executam actualmente? As marcações de presenças são feitas por intermédio de um livro de ponto em papel; consultam as suas contas bancárias para saber de eventuais descontos sofridos, sem uma explicação na hora. 3. Que tarefas são desejáveis? Facilidade e automatização na marcação de presenças; Consultar o número de faltas em cada mês sem ter que ir ao gabinete do RH; Consultar eventuais descontos no salario por faltas.
4. Como se aprende as tarefas? Será realizada uma sessão de treinamento antes da implementação do S.CP 5. Onde são desempenhadas as tarefas? No local de trabalho - É la onde o funcionário precisa ou deve confirmar a sua presença nos dias uteis de trabalho 6. Relação entre utilizadores e informação? As informações de cada utilizador de caracter confidencial, que conterá os dados pessoais e profissionais, e será de utilização dos funcionários e o departamento de Recursos Humanos; podendo o funcionário ter acesso as suas informação através do tacto das mãos com o leitor de impressões digitais. 7. Que outros instrumentos têm os utilizadores? Para além da opção de “Pontualidade”, os funcionários poderão também,