Sistemas operacionais
Gestão de Tecnologia da Informação
FACULDADE DOS GUARARAPES
SISTEMAS OPERACIONAIS
Aluno: PEDRO VICTOR DOS S. SEVERIANO
Jaboatão dos Guararapes, Outubro de 2012.
Sumário
1. Introdução 2 2. O que é um sistema operacional? 3 3. Cronograma Historico dos sistemas operacionais 4 4. Os principais S.o. e suas caracteristicas 6 5. Conclusão 9 6. Referencias 10
1. Introdução
Como na nossa vida familiar, no trabalho ou nos órgãos públicos temos sempre uma equipe ou mesmo uma pessoa para reger, orientar, guiar e determinar meios e métodos para chegar de forma simples e correta em algum lugar ou objetivo.
Para o nosso computador ou qualquer outro equipamento eletrônico de processamento de dados e tarefas necessitamos de um meio facilitador e regente para que o Maximo de sua funcionalidade possa ser extraído. Os sistemas operacionais nos proporcionam esse caminho.
Desde sua criação ate hoje, muito foram os aperfeiçoamentos, correções, melhoramentos e modificações positivas que sofreram, tudo isso com um único objetivo: fazer com que o resultado necessitado pelo homem seja entregue de forma mais fácil e dinâmica pela maquina qual que ele usa.
No nosso dia-dia nem percebemos mas os sistemas operacionais estão incorporados diretamente em nossa rotina, por exemplo, o nosso smartfone, nossa televisão e claro nos mais usados o nosso desktop ou notebook, tem presente neles essa ferramenta de uso tão fundamental para interação humana e cibernética.
As vezes não nos damos conta mas por mais que não conheçamos logo dominamos o meio de contato e comando com a maquina, e quase sempre operamos ela mais por impulso do que por razão própria. O que causa isso é a forma que os sistemas são idealizados e aperfeiçoados com o objetivo de se envolver com o ser humano sem ser nem mesmo notado.
Para isso eles possuem características que ao longo do tempo foram se adaptando a vida social humana, tipos