Sistemas operacionais linux debian
1) É o software que pode ser usado, copiado, estudado, modificado e redistribuído sem restrição. A forma usual de um software ser distribuído livremente é sendo acompanhado por uma licença de software livre (como a GPL ou a BSD), e com a disponibilização do seu código-fonte.
Ao distribuir o software livre, o detentor dos direitos deve escolher uma licença de software livre que normalmente é anexada ao código-fonte. Esta licença informará quais os direitos que o autor estará transferindo e quais as condições que serão aplicadas.
Teve início em 1983, quando Richard Stallman deu início ao Projeto GNU e, posteriormente, à Free Software Foundation. Em outras palavras, o Software é considerado livre quando atende a quatro tipos de liberdades definidas pela fundação.
As quatro liberdades básicas associadas ao software livre são: • Executar o programa, para qualquer propósito. • Estudar como o programa funciona, e adaptá-lo para as suas necessidades. • Redistribuir cópias de modo que você possa ajudar ao seu próximo. • Aperfeiçoar o programa, e liberar os seus aperfeiçoamentos, de modo que toda a comunidade se beneficie.
Nada impede que um desenvolvedor cobre pelas modificações feitas, pois há custos como em qualquer outra atividade, porém a diferença está na filosofia do Software Livre, a qual visa o espírito de liberdade e não o lucro. 2) Este diretório armazena arquivos de dados variáveis, onde possui arquivos de log de sistema, armazenando informações referentes à inicialização e utilização do sistema.
3) A palavra BIOS é um acrônimo para Basic Input/Output System ou Sistema Básico de Entrada e Saída. Trata-se de um mecanismo responsável por algumas atividades consideradas comuns em um computador, mas que são importantes para o correto funcionamento de uma máquina. Se a BIOS para de funcionar, o PC também para. Programa pré-gravado em memória