sistemas erp
INTRODUÇÃO
Com a decorrente demanda das empresas e também com a evolução da tecnologia é evidente que lidar com os clientes e fornecedores ficou muito mais difícil, isso por que eles já estão mais atentos a informação e as novidades do mercado e consequentemente mais exigentes. E é preciso que as empresas se façam mais rápidas e eficientes com o processamento de todas as informações uma vez que essas in formações tem a capacidade de alavancar o negócio e ao mesmo tempo o poder de acabar com ele, e para a gerência de todas as informações surge o ERP.
Aderir as tecnologias atuais as vezes pode sim ser uma boa opção para as empresas que querem gerir as informações, a fim de ter bases mais precisas para a tomada de decisão, mas como sistemas ajudam na tomada de decisão? Isso devido à base de dados que o ERP tem que é capaz de armazenar todos os dados referentes a todos setores das empresas e a partir da análise de todos os dados o gerente ou administrador vai ter um campo de visão maior das necessidades da mesma.
É muito importante ter bases seguras de informação para a boa gerência de qualquer empresa, pois muitas vezes a informação por mais simples possível ela tem um valor que pode ser primordial para o funcionamento da mesma. Geralmente as empresas utilizam um sistema ERP esse sistema tem ligação com todos os setores da empresa seja de na are recursos humanos, de produção de marketing e da administração.
Mas as pequenas e medias empresas que estão no mercado e ainda não conta com nenhum sistema de armazenamento e nem um sistema informatizado para ajudar na administração das atividades, tem muita dificuldade de aderir às novas tecnologias e tem muitas duvidas de com fazer a implementação de um sistema que possa suprir as necessidades da empresa sem fazer com que ela tenha gastos desnecessários uma vez que a implementação de sistemas informatizados são extremamente caro.
E