Sistemas de Castas
O sistema de castas consiste numa antiga e rígida hierarquização da sociedade indiana. Este sistema surgiu baseado em preceitos religiosos do vedismo.
Neste sistema, a casta determina toda a vida de uma pessoa desde o momento do seu nascimento até a morte. O local de moradia, a profissão, o casamento entre outros aspectos da vida são determinados pela casta ao qual pertence.
De acordo com este sistema, pessoas de castas diferentes não podem casar ou ter relacionamentos. Também não é permitida a mudança de casta, pois a crença é a de que a natureza de cada pessoa é determinada pelos deuses.
Porém, como os hindus acreditam na reencarnação, a mudança de uma casta poderia acontecer numa outra vida, de acordo com a evolução espiritual.
Desenvolvimento
Casta é um sistema tradicional, hereditário ou social de estratificação, ao abrigo da lei e com base em classificações como a raça, a cultura, a ocupação profissional, a religião etc. Casta em sânscrito (língua antiga falada na Índia) significa cor.
Na biologia, casta é um grupo de indivíduos que pertencem a uma espécie animal ou vegetal que possuem características semelhantes transmitidos por hereditariedade.
Na viticultura, casta é uma variedade que produz uvas com características específicas ou semelhantes. Na enologia, são os aromas transmitidos ao vinho pelas uvas que lhe deram origem sendo possível identificar as castas com que foram produzidos através da degustação.
A Índia e alguns países de religião hindu, como o Nepal, possuem um sistema de castas, que é uma divisão social importante na sociedade Hindu, porém a Constituição Indiana rejeita a discriminação com base na casta, em consonância com os princípios democráticos e seculares que fundaram a nação. As castas são um grupo social hereditário, no qual a condição do indivíduo passa de pai para filho, e cada integrante só pode casar-se com pessoas do seu próprio grupo. Existem quatro tipos de castas na Índia, os brahmin, que são os