Sistemas Computacionais
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 4 ANEXOS 8 REFERÊNCIAS 9
1 INTRODUÇÃO
O mundo hoje em dia é movido pela tecnologia, empresas de grande e pequeno porte já não conseguem mais sobreviver sem uma simples internet, comércios estão totalmente ligadas a softwares, para controlar estoques, financeiro, relatórios contábeis, uma infinidade de opções, cabendo à necessidade de cada cliente.
Empresas de Desenvolvimento de Softwares estão cada vez ganhando mais espaço no meio econômico, buscando solucionar problemas de outras instituições, desenvolvendo sistemas, sites, aplicativos, maneiras de facilitar a vida das pessoas. Nesse trabalho iremos ver formas de abordar clientes, como conversar e entender do que realmente ele está necessitando, do que sua empresa precisa para crescer, tanto na parte financeira como na parte organizacional. Assim entramos no mundo da tecnologia, com softwares para todos os tipos de empresa, grande ou pequena.
2 DESENVOLVIMENTO Existem várias formas de desenvolver um software, elas são separadas em modelos, alguns desses modelos são:
● Modelo em Cascata;
● Desenvolvimento Evolucionário;
● Desenvolvimento Iterativo; ○ Modelo de Desenvolvimento Espiral; ○ Modelo de Desenvolvimento Incremental;
● Desenvolvimento Baseado em Componentes
Poderíamos nesse trabalho explicar todas as formas de trabalhar desses modelos apresentados, mas escolhi falar de um em específico, o modelo em “Cascata”. Foi o primeiro modelo apresentado do processo de desenvolvimento de software, proposto por Royce em 1970, o único modelo com aceitação geral em até meados dos anos 80. Originado de outros processos de engenharia, com a finalidade de estabelecer ordem ao desenvolvimento de grandes produtos de software. O modelo “Cascata” propõe um desenvolvimento gradual, com