sistema unico de saude
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
A proposta deste trabalho é a necessidade de uma moderna Gestão de Materiais, que integre asscentes exigências e os novos desafios do mercado com as questões práticas levantadas por profissionais praticantes da logística, consolidando-as com as alternativas e ferramentas oferecidas pelas modernas tecnologias da informação. A partir destas necessidades identificadas, aliadas ao conhecimento adquirido no desenvolvimento de soluções logísticas (cases) em conjunto com diversos de nossos parceiros, clientes da divisão de consultoria, pretendemos articular os conceitos e respostas efetivas que possam ser implementados em uma grande abrangência de empresas, após – naturalmente – os devidos ajustes aos seus contextos específicos.
2 DESENVOLVIMENTO
O Sistema de Saúde o ( SUS), é a denominação do sistema público de saúde brasileiro, considerado um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo. Foi instituído pela constituição federal 1988, em seu artigo 196, como forma de efetivar o mandamento constitucional do direito à saúde como um direito de todos e dever do Estado o atendimento público da saúde.
Com o advento do SUS, toda a população brasileira passou a ter direito á saúde universal e gratuita, que deve ser fornecida pelos três entes federativos -União, Estados, Distrito Federal e Municípios.
O SUS foi criado em 1988, a partir da insatisfação existente em relação aos direitos de cidadania e ao precário acesso de serviços e formas de organização do sistema de saúde. Foi assim, que a Constituição Federal determinou ser dever do Estado a garantia à saúde, e em 1990, o Congresso Nacional aprovou a Lei Orgânica da Saúde (Lei 8080/90), que detalha o funcionamento do Sistema. Um dos princípios do SUS é