SISTEMA PRODUÇÃO
Com o aumento das operações, as empresas passam a movimentar um volume de informações fora da capacidade natural, ocasionando gargalos no processamento de informações. Os sistemas de informações são de fundamental importância dentro de uma empresa, sua utilidade vai além do armazenamento de dados Input, o processamento das informações tanto para tomada de decisões quando para registro é fundamental.
Com o mercado em constante mudança, é natural que as empresas procurem otimizar o tempo com aquisições de softwares capazes de acelerar o processamento de informações mediante a integrações de departamentos distintos. Por outro lado, existe o impacto na transição dos softwares, existe uma grande dificuldade por parte dos colaboradores das empresas em assimilar o conteúdo programado devido à quantidade de recursos existentes nos softwares de automação contábil. Os sistemas de informações contábeis são desenvolvidos para atender às mais variadas atividades das empresas com os tipos de tributações existentes (Simples Nacional Empresa de Pequeno Porte (EPP) e Micro Empresa (ME), Lucro Presumido, Lucro Real, Empresas Sem Fins Lucrativos e Outros). Esses recursos particulares a cada regime de tributação faz do sistema de informação um software comercial (um produto vendável), mas em contra partida trás uma gama de recursos complexos para empresas que contrataram o software unicamente para um tipo de regime ou atividade.
No processo de implantação do sistema, parte dos colabores não se adaptam, por exigir uma carga de informações inicial, trazendo um retrabalho para rotina dos departamentos, além da conciliação da rotina habitual. Com isso, parte das implantações não são efetuadas por falta de adaptação dos clientes.
1.1 Justificativas