E-purchasing
AS PRÁTICAS DE MARKETING: e-purchasing
Disciplina:Gestão de Marketing
Prof.ª Elaine Aparecida Perline
São Paulo
2014
AS PRÁTICAS DE MARKETING: e-purchasing
São Paulo
2014
INTRODUÇÃO
Como um ciclo natural, a sociedade tende a mudar e não é diferente com os setores relacionados a ela. O Marketing, assim como a Economia, é movimentado por pessoas, e estas formam a sociedade. É por isso que ao estudarmos essas vertentes sociais, devemos ficar atentos às mudanças que ocorrem no mundo.
Com o advento da industrialização, houve o rápido crescimento de empresas e posteriormente a evolução de novas tecnologias que se apropriaram de tal maneira na sociedade a tornarem-se necessárias para a vida cotidiana, no que abrange o suprimento de desejos e necessidades da população.
O Marketing na Nova Economia entra com o intuito de justamente suprir essas necessidades, sejam elas econômicas, pessoais, de comunicação e informação, de forma prática e eficaz, através de suas modernas ferramentas.
Na Nova Economia percebemos que o cliente, seus desejos e necessidades passam a ser o principal foco de marketing, assim como a mensuração da satisfação do mesmo e os impactos do marketing em suas transações.
Neste trabalho abordaremos uma das práticas de marketing, o e-purchasing.
A NOVA ECONOMIA
“Nova Economia” é um termo utilizado para definir o cenário atual da economia mundial, onde, com as redes de internet, as distâncias tornaram-se praticamente inexistentes, o cliente passou a ser a prioridade do objetivo empresarial e a informação a principal moeda de transação. A procura pela praticidade, pelo conforto e satisfação das necessidades do cliente em pouco tempo, fez com as empresas se adaptassem a esse novo modo de fazer negocio. Para tanto, a tecnologia e as redes de internet são as ferramentas dos negócios empresariais, desde o pedido de