Sistema prisional brasileiro
Ressocialização do condenado no atual sistema penitenciário
Projeto de pesquisa do curso de Direito pela Faculdade de Anicuns como requisito avaliativo da disciplina MTPM sob orientação do Professor MS. Cleumar de Oliveira Moreira.
Anicuns
2011
SUMÁRIO
1. TEMA
2. APRESENTAÇÃO DO TEMA
3. JUSTIFICATIVA
4. OBJETIVOS
4.1 OBJETIVOS GERAIS
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
5. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
6. PROBLEMATIZAÇÃO
7. HIPÓTESES
8. METODOLOGIA
9. CRONOGRAMA
10. REFERÊNCIAS
1 – TEMA/TÍTULO
Direito penal
2 - DELIMITAÇÃO DO TEMA
O presente projeto científico denominado por "Sistema Penitenciário e Ressocialização do condenado no Brasil", tem como proposta analisar as condições do sistema prisional e os reflexos da pena do condenado, depois de cumprida para reinserção do mesmo na sociedade.
3 - JUSTIFICATIVA
A análise acerca do sistema prisional e da ressocialização do condenado tornou-se uma necessidade na academia de Direito. Esta confirmação não descarta a ciência aplicada de estar envolvida diretamente nas transformações sociais, bem como, nas variações comportamentais e certamente no poder estatal.
O motivo pelo qual instigou o estudo do Sistema Penitenciário e Ressocialização do condenado centra-se especificamente na super lotação das penitenciárias e da ineficiência, em termos de ressocialização, do sistema carcerário vigente.
Tornar presente os debates referentes ás esferas sociais torna-se importante, para fazer com que as pessoas, possam ter conhecimento do que é uma penitenciária e qual a sua finalidade . Cabe á todos buscar motivações, para poder debater a respeito do sistema prisional e qual sua função, um fato, porém, de suma importância.
Desse modo, essa proposta torna-se interessante