Sistema imunitario
Este trabalho fala sobre o sistema imunitario ou seja dos mecanismo usados pelo organismo para sedefender dos invasores extremos.
È este sistema responsavel pela defesa do organismo dos invasores , invasores estes que provocam doenças, e falaremos dos mecanismo que organismo utiliza para se defender, invasores .
O objectivos deste trabalho é responder as perguntas, como: Como o organismo se defende ? O que causa as inflamações? Como o organismo reage em caso de doença como alergia, as imunodificiencia e outras?
Este trabalho é importante porque vai ajudar os estudantes a compreender o comportamento a necessidade que o organismo tem para se proteger, e conhecer o organismo faz para defender os invasoremas.
Por isso não sera uma perda de tempo participarem com a vossa atensão na defesa do nosso trabalho, e terarem as devdas anotações para a aplicação quotidiana
Sistema imunitário
O sistema imunológico, também conhecido por sistema imunitário ou sistema imunológico, compreende todos os mecanismos pelos quais um organismo multicelular se defende de invasores externos, quer sejam esses biológicos, a exemplo bactérias, vírus, protozoários, fungos, quer sejam esses elementos químicos, a citarem-se as peçonhas, os venenos, e similares.
Existem dois tipos de mecanismos de defesa: os inatos ou não específicos, como a protecção da pele, a acidez gástrica, as células fagocitárias ou a secreção de lágrimas; e o sistema imunitário adaptativo, que compreende a acção selectiva dos linfócitos e a produção de anticorpos específicos.
Imunidade
Os seres humanos têm três tipos de imunidade: 1. Imunidade inata, 2. Imunidade adaptável 3. Imunidade passiva
Imunidade Inata
Toda a gente nasce com imunidade inata (ou natural), um tipo de protecção geral. Muitos dos germes que afectam outras espécies não nos prejudicam. Por exemplo, o vírus que causa leucemia em gatos ou em cães com cinomose não afecta os seres humanos. A imunidade inata funciona nos dois