Graduaçao
Mayrlison Darllan Barros de CARVALHO
José Cícero Feitosa dos SANTOS
Roberta da Silva SANTOS
Erika Danielle de Torres SOUSA
Fernanda Verçosa da SILVA
Flavio PEREIRA
Faculdade Integrada Tiradentes, Maceió, AL.
10INTRODUÇÃO
Os grandes impulsos de desenvolvimento na sociedade sempre foram reflexos de revoluções decorrentes da necessidade de suprir limitações humanas. Atualmente vivemos na era da revolução tecnológica, e é fundamental que nossa economia e a sociedade se comportem de maneira semelhante a da época da revolução industrial. As grandes mudanças que ocorrem hoje são fruto direto de limitações humanas atuais. Essa revolução foi responsável principalmente pela mudança das formas de produção existentes na época e teve impacto em todos os aspectos da sociedade.
Seguindo essa analogia, a revolução tecnológica, que enfatiza o uso de computadores e equipamentos de automação, é uma argumentação do poder mental dos homens, uma amplificação do poder cerebral humano no processo chamado automação.
Essa revolução de que ainda estamos participando, na chamada “Era da Informação”, é responsável pelas diversas mudanças de conceitos na sociedade, alterando as formas de produção, de entretenimento, de comunicação, de educação e de comercialização.
Em grande parte das empresas, os sistemas são interligados, transferindo dados e informações entre outros sistemas, setores, filiais ou mesmo para usuários externos (fornecedores, clientes, parceiros) sempre havendo uma filtragem de informações de acordo com certo critério de prioridade que foi definido pelo administrador dos dados. (SILVA, 2007).
Atualmente, os sistemas de informação são fundamentais nas organizações. Em todos os processos que envolvem sofrem grande influência da tecnologia.
O marketing da empresa se utiliza das tecnologias, como as redes sociais para divulgar a empresa, difundir a marca, compartilhar as promoções.
A