sistema flexível de manufatura
Esta flexibilidade é geralmente considerada em duas categorias, já que ambas contêm numerosas subcategorias.
A primeira categoria: a flexibilidade da máquina, inclui a capacidade do sistema a ser alterado para produzir novos tipos de produtos, e a capacidade de mudar a ordem das operações executadas.
A segunda categoria é chamada de encaminhamento de flexibilidade, que consiste na capacidade de utilizar várias máquinas para realizar a mesma operação, em uma peça, bem como a capacidade do sistema para absorver grandes alterações, tais como em volume, a capacidade de produção, etc.
A maioria dos FMS são compostos por três sistemas principais. As máquinas de trabalho, que são muitas vezes máquinas CNC estão ligados por um material de manipulação do sistema para otimizar as peças no fluxo e do computador de controle central que estabelece os movimentos de materiais e de fluxo de máquina.
As principais vantagens de um FMS é a sua elevada flexibilidade na gestão dos recursos de manufatura, como tempo e esforço para fabricar um novo produto.
A melhor aplicação de um FMS é encontrada na produção de pequenos conjuntos de produtos em relação a aqueles a partir de uma produção em massa.
Conteúdo
1 Vantagens 2 Desvantagens 3 Comunicações Industriais FMS 4 Flexibilidade 5 Leitura adicional 6 Referências
Vantagens
Redução de tempos de fabricação, Menor custo por unidade produzida, Maior produtividade do trabalho, Maior eficiência da máquina, Melhoria da qualidade, Aumento da confiabilidade do sistema, Redução de estoques, peças Adaptabilidade para CAD / CAM operações. Os menores tempos de preparo de maquina (Setup)
Desvantagens
Custo para implementar,