Sistema farmaceutico
1. DELIMITAÇÃO DO TEMA
As empresas farmacêuticas atualmente têm disponibilizado uma série de informações aos seus clientes via internet como, por exemplo, os tipos de medicamentos, qualidade do produto e uma assistência de qualidade prestada ao paciente, através do uso seguro e racional do medicamento e correlatos.
2. DEFINIÇÃO DO PROBLEMA
As farmácias que atualmente não possuem sistema informatizado possuem problemas de atendimento aos clientes e para controlar os estoques de produtos. Com tantas informações a serem cadastradas manualmente a farmácia acaba não conseguindo atingir um bom desempenho no mercado. Com um sistema que não consegue suprir as necessidades da farmácia, isso acaba fazendo com que seu mau desempenho venha atingir outras áreas, o atendimento se torna lento, o cadastramento se torna difícil, a contabilidade de lucros e despesas será propensa a erros, pois não estão ligadas a um gerenciamento adequado, suas informações e as de seus clientes não serão devidamente seguras e sem privacidade de conteúdo, com isso tudo a farmácia necessita de um sistema que seja capaz de gerenciar e cadastrar de forma correta todas as informações com, agilidade, segurança e eficiência. A tecnologia em meio a esta situação surge como um formato alternativo para atender de forma diferenciada o cliente e aperfeiçoar os processos na farmácia.
Esta pesquisa se expressa na seguinte pergunta:
Como um website é capaz de aperfeiçoar os processos de uma farmácia, deixando a operacionalização da venda, cadastros, consultas de estoques, pesquisas, relatórios e o fluxo de caixa mais eficazes?
1.3 JUSTIFICATIVA
Hoje em dia vivemos um mundo que se obtém informação facilmente por vários métodos: internet, televisão, revistas, entre outros meios que nos servem como porta de acesso à informação. A agilidade e facilidade de obter essas informações fazem parte das novas tecnologias.
É importante para o controle de