sistema de rede
MAPEAMENTO DE UNIDADE DE REDE
PARA DESCONECTAR UMA UNIDADE DE REDE
SOBRE O ADMINISTRADOR DE BANCO DE DADOS (BDEUNIVERSAL)
COMO CRIAR OS ATALHOS DO SISTEMA NOS TERMINAIS
FORMATAÇÃO DE MAQUINAS (SERVIDOR E TERMINAL)
MAPEAMENTO DE UNIDADE DE REDE
Mapear uma unidade significa que vamos associar uma determinada Letra com o compartilhamento da rede. Por exemplo, poderíamos associar a unidade M:\ como o compartilhamento da Pasta onde os sistemas estão instalados (no computador servidor).
Obs.: Ao COMPARTILHAR uma unidade ou pasta certifique que o acesso a este compartilhamento seja total (Leitura – Gravação) e que todos os usuários estejam habilitados a acessar esta unidade pela rede sem restrições.
Com isso ao acessar a unidade M:\, na verdade estaremos acessando o conteúdo da Pasta compartilhada do Servidor. Além disso, podemos fazer com que o Windows restabeleça este mapeamento toda vez que for feito o logon. Com isso a unidade estará sempre disponível.
Exemplo: Vamos mapear o drive M: para a Pasta ou Unidade compartilhada do computador servidor.
Para mapear uma unidade de rede usando o Meu computador.
1. Dê um clique duplo em Meu computador para abrí-lo.
2. Dê um clique no menu Ferramentas e dentro de Ferramentas dê um clique na opção "Mapear unidade de rede...". Surge a janela "Mapear unidade de rede", indicada na Figura 1: (a tela pode ser diferente para outras versões Windows)
3. Na lista Unidade selecione M:
4. No campo Pasta: digite \\servidor\sistemas (Caso não saiba o caminho clique no botão Procurar).
Onde \\Servidor é o nome dado pelo técnico para a Letra da Unidade do Servidor (pode não ser este Nome), e \sistemas é o nome da pasta que será compartilhada (dentro da pasta precisa ter os sistemas que serão utilizados Ex.: Lifis, Pratic, Contábil, LCaixa).
ANTEÇÃO.: O Exemplo dado acima, em que os programas estão dentro de uma pasta chamada SISTEMAS é para aquele