Sistema de redes
Centro de Ciências Naturais e Tecnologia
Curso de Engenharia Ambiental
Amanda Silva Peixoto
Diego Moraes Xavier
Fiamma Buchinger Alves
Jéssica Portugal Delfino Alves
Natalia Caroline Alves de Lima
Sistemas Distribuídos
Altamira
2012
Introdução
A área de gerenciamento de redes foi inicialmente impulsionada pela necessidade de monitoração e controle do universo de dispositivos que compõem as redes de comunicação.
Atualmente as redes de computadores e os seus recursos associados, além das aplicações distribuídas, tem se tornado fundamental e de tal importância para uma organização, que elas basicamente "não podem falhar".
Isto significa que o nível de falhas e de degradação de desempenho considerados aceitáveis esta cada vez mais diminuindo, sendo este nível igual até a zero, dependendo da importância da rede para uma instituição.
Sistema Distribuído
Um sistema distribuído é aquele que é definido como um conjunto de unidades de processamento independentes, que através da troca de comunicação e gerenciamento de sincronização pode processar uma aplicação em diferentes localidades em sistemas com características próprias diferentes, dando a impressão ao usuário que toda a aplicação é gerenciada por um sistema único.
Quando falamos em sincronização, temos o conceito de sincronização em um sistema centralizado e no sistema distribuído. No sistema centralizado a sincronização é feita através do compartilhamento de áreas de memória, já no sistema distribuído ocorre à sincronização através da troca de mensagens. A aplicação no sistema distribuído pode ser dividida em “partes” diferentes e ser processada em diversos núcleos de processamento.
O objetivo é criar a ilusão que a aplicação (ou as aplicações) está sendo processada em um único sistema, permitindo a sensação que tudo isso ocorre sem o compartilhamento de áreas de memória, no entanto, a sincronização é feita a partir de trocas de mensagens. Faz parte do