Sistema de produção
Centro Universitário Leonardo da Vinci – Administração Finanças
Indaial - SC anapaulatottene@hotmail.com - annagmz@tpa.com.br - pommerconservas@hotmail.com –jenipriscila@hotmail.com - vanderlei.freitas@hotmail.com
Resumo:
Nas ultimas décadas, houve mudanças tecnológicas e filosóficas na gestão da produtividade das empresas. A tecnologia praticamente substituiu a mão de obra pela robótica, podendo assim, produzir mais, em menor custo e de maior qualidade, como o cliente deseja, como visa à nova filosofia. Muitos consumidores já buscam por produtos de empresas sustentáveis, na tentativa de preservar o meio ambiente, para aumentar as chances de sobrevivência. Caso a empresa não atenda suas prioridades, o cliente vai até a porta do concorrente. O que tem impulsionado muito as empresas é a tecnologia; com a qual ele tem acesso ao sistema globalizado. Podendo comprar peças e matérias primas de fornecedores do mundo inteiro e divulgar sua marca mundialmente, vendendo para qualquer país. Os empreendimentos flexíveis que acompanham as inovações tecnológicas ganham um significativo espaço e se tornam muito competitivos; mas não é com facilidade que prevêem o ritmo das mudanças tecnológicas dentro de suas empresas, com maquinários etcetera.
Palavras-chave: Gestão da produção. Globalização. Responsabilidade social.
1. Introdução
Neste trabalho foi buscado mostrar a importância das empresas acompanharem as inovações do mercado para não perderem espaço e ficar a cada vez mais fora desse mercado globalizado. Trazendo as vantagens e desafios da globalização, e novos conceitos das indústrias em um todo, principalmente da produção, que procura atender as prioridades de cada cliente, reduzir custos e de olho na melhor qualidade. Se responsabilizando socialmente em cumprir a legislação e ambientalmente, visando à preservação de um meio ambiente saudável para todos, sendo chamada então, empresa sustentável.