sistema de produção camaro
Durante cerca de 35 anos o Camaro foi lenda nas pistas automobilísticas, após 07 anos sem ser produzida nenhuma unidade, este ícone clássico americano de aspecto forte, truculento e veloz que demonstra símbolo de poder, volta com todo gás a ser fabricado. Em meados de 2010 a Chevrolet retomou a cunhar em aço frio esta máquina de velocidade indiscutível.
Em duas unidades fabris instaladas no Canadá com cerca de 790.000m² e quase 1.000 robôs de produção, o Camaro toma forma. Os inúmeros processos produtivos fazem deste veículo um marco também no quesito automação. Utilizando-se da força de trabalho quase que única de estações automáticas de fabricação e montagem. Tudo controlado eletronicamente, chapas com 8mm de aço com 9kg de peso dispensam o uso de operários para serem moldadas. Esta condição diminui a necessidade mão de obra humana, o que influi diretamente na velocidade de produção bem como nos riscos tanto físicos quanto financeiros, haja vista que as 07 prensas fazem em média 450 peças por hora o que de cara nota-se a velocidade e a versatilidade desta automação.
Seguindo um roteiro mecanizado e computadorizado as máquinas que produzem o Camaro em toda sua extensão desde a carroceria aos acessórios, pintura e motor ABSURDAMENTE potente distribuídos nos seu 304Hps, este veículo dispensa comentários por ser produzido com os mais requintados itens de sua categoria e por ser tão complexo no seu sistema de fabricação. Possuir um Camaro realmente é ser dono de uma preciosidade da engenharia mecânica aliada aos conceitos de beleza e velocidade.
Aluna: Odliane N. O. Barbosa da Silva.
Turma: LOG 06