Sistema de informação
Daniel Oliveira – 018190
Caio Sousa –
Billclinton –
Romulo –
I. Resumo: As instalações de Cabeamento Estruturado do AUDITÓRIO ARINO RAMOS FERREIRA estão divididas basicamente em três áreas distintas: 1 - Ponto de saída (tomada); 2 - Cabeamento horizontal; 3 - Painel distribuidor (Rack).
O sistema deve permitir transmissão de sinais na freqüência de 250Mhz, podendo ser utilizado para transmissão de voz (telefonia), dados (redes de computadores) ou imagem (CFTV), dentro das condições de infraestrutura física apresentadas abaixo.
Este memorial descritivo, junto com as plantas do projeto de cabeamento estruturado e especificações técnicas, definem os procedimentos para implantação de infraestrutura de cabos de comunicações, tubulações, eletrocalhas, distribuição de tomadas e painéis de conexão para um sistema com categoria 6. Os serviços de instalação do Cabeamento deverão ser executados por firma especializada e com experiência comprovada, com anuência da fiscalização do cliente, ou por empresa por este contratada, para este fim.
Constam do fornecimento da reforma/ampliação do sistema de Cabeamento estruturado os seguintes itens: tomadas de comunicação RJ 45, cabos UTP, painéis distribuidores (Patch panels), cabos (Patch Cords), mão de obra de instalações e certificação do sistema para categoria 6.
A infraestrutura de eletrocalhas, eletrodutos, cabos e acessórios são parte integrante deste projeto (ver planta de cabeamento estruturado).
Não fazem parte destes trabalhos às definições de equipamentos ativos e software.
II. Palavras-chave: Normas ABNT NBR 14565, TIA-EIA 568-A, TIA-EIA 568-B, TIA-EIA 568-C, Engenharia Civil, Técnicas em redes de computadores.
III. Introdução:
Entende-se por rede interna estruturada aquela que é projetada