Askdaksd

2041 palavras 9 páginas
Em primeiro momento, a abordagem coletiva, engloba os diversos tipos de processos sobre o comportamento da criança, enfatizando todos os meios que atuam sobre ela. Através da linguagem bem acessível, é possível que vários leitores de diferentes classes possam analisar os processos ali citados. Comumente que devemos aqui, analisar esses processos para entendermos do que se trata.
1º Processos Básicos
O capítulo 1, aborda alguns erros que a criança comete. A menina de 4 anos faz uma aposta com o seu pai para ver quem ganhava uma corrida de carrinho de mão, e no final da corrida ela diz em voz alta “Eu ganhi!”, que até certo ponto achamos normal em uma criança, mas há ali um quebra-cabeça fascinante envolvido nisso. Porque ela não fala “Eu ganhei”? observando-se que em diversas palavras ela erra.
De onde vem esse erro consistente? porque crianças cometem o mesmo erro? A resposta poderia ser simples em dizer que aprendem com outras, mas essa resposta não tão cabível. O poeta Kornei Chuvovsky coletou em um livro várias conversas entre as crianças, verbalizações diferentes. Uma criança perguntou ao seu pai se quando ele era criança ele seria homem ou mulher, estão vendo que o problema não está na criança, mais com os diversos fatores que nelas agem. Certamente não conhecemos todas as respostas, mais mesmo assim é possível analisarmos algumas explicações, para que nós possamos olhá-las individualmente.
Fatores Internos:
Hereditariedade, a herança individual da criança de suas maturações, os padrões desenvolvidos não-aprendidos, que são os humanos.
Fatores Externos:
Influência ambientais gerais, como dieta, aprendizagem específica, como aquisição de vocabulário, aprendizagem de comer e etc.
As influências Internas de Hereditariedade, que certamente mostra que devido a complexidade de como o ser humano é formado, cada célula de seu corpo contém 46 cromossomos, dispostos em 23 pares. Cada cromossomo é constituído por milhares de genes, mostrando assim, qual será a

Relacionados