Sistema de Informação Gerencial
A década de 1990 foi marcada por uma grande transformação nas organizações por conta do crescimento do sistema ERP,surgindo com o objetivo de explorar a necessidade de desenvolvimento de sistemas integrados. O objetivo de tal trabalho foi analisar a implantação deste sistema em uma empresa de pequeno porte e adaptar segundo sua necessidade. Obtivemos dois fornecedores e os comparamos através da analise multicriterial, criando assim critérios organizados em blocos como: infraestrutura, quanto ao banco de dados e treinamentos e quanto ao negócio. Como resultado deste estudo percebeu a importância da analise para a escolha da melhor opção, diferença entre fornecedores e o crescimento do sistema ERP.
Palavras – Chave: Sistema de informação gerencial,Implantação, Analise multicriterial.
1. INTRODUÇÃO Atualmente muitos administradores gerenciam suas empresas de forma simples sem planejamento que acarretam muitas vezes em decisões equivocadas. Para ajudar o gestor existe o SIG (Sistemas de Informações Gerenciais). “Os sistemas de informações gerenciais como processos utilizados para transformar dados em informações que auxiliem no processo decisório da empresa”, assim define OLIVEIRA (2008).
O presente artigo tem por objetivo compreender as etapas de busca e seleção de um software, ou seja, um sistema de informação gerencial capaz de atender as necessidades de gerenciamento da empresa Bensons do Brasil. Pesquisou-se também a atual necessidade de estrutura de sistema de informação gerencial da empresa citada.
Após um mapeamento da hierarquia de dados realizado junto aos sócios da empresa, foram analisados alguns sistemas e através de algumas tabelas que poderá nos dizer ao exato qual será o melhor software para atender as necessidades da empresa em questão.
A Bensons do Brasil é uma franquia da Bensons, os pedidos são feitos para o centro comercial nos Estados Unidos, que é mandado para a fábrica que se localiza na China ou na Índia, depois do