sistema de informaçao gerencial
Introdução
A era do sistema de informação gerencial é um grande poder para o administrador com seu conceito de ter o máximo de informação em menos tempo possível. A historia da informação teve vários níveis, com o objetivo de sempre busca eficácia e flexibilidade, onde no começo de historia era edifício obter informações com rapidez. Na época adquiri informação em bibliotecas medievais, geralmente situadas em mosteiros, grandes centros da igreja ou nos castelos da nobreza, o que era comum na época, mas sua utilidade era mínima por causa da dificuldade de obter informações.
A partir desta época começaram a ter novas ideias, com o surgimento do arquivamento que era a recuperação de informação de grandes arquivos. Este método passar de simples, exigia um grande esforço para se manter atualizado era gravados em papeis e que não possibilita a facilidade de cruzamento e analise de dados isto e a probabilidade era maior de erros.
Em 1940 a 1952 os computadores era enormes, gigantescos, ocupavam salas inteiras ate mesmos galpões era constituído por válvulas eletrônicas onde trazia um enorme mão de obra para manter a maquina ligada era um técnica lenta e pouca durável com finalidade somente cientifica já em m1964 foram destacado pela origem dos transmissores e a grande de cabos e fios, diminuição do tamanho da maquina e aumento da capacidade de solução de cálculos entre relação a geração anteriores. Onde já era comercializado para grandes empresas assim, surgindo uma nova era da informação, poder ter maior facilidade para beneficio da administração.
O sistema de informação tem objetivo der um fluxo mais confiável e menos burocráticos das informações onde suas principais vantagens são: otimização de fluxo de informação, permitindo mais agilidade e organização, redução de custo operacionais e administrativos e ganho de produtividade, mais integridade e velocidade da informação, estabilidade e mais segurança de acesso a informação.