Sistema De Informa O Gerencial Coca Cola
Situação
A Coca-Cola Enterprises (NYSE: "CCE") é o maior comerciante, produtor e distribuidor do mundo de produtos Coca-Cola. A carteira de produtos crescente da Coca-Cola Enterprises inclui as melhores marcas e bebidas do mundo, cuja distribuição é feita através da execução mais eficiente do mercado. Hoje, serve mais de 419 milhões de consumidores por toda a América do Norte, Ilhas Virgens dos EUA, outras ilhas das Caraíbas, Bélgica, França, Grã-Bretanha, Luxemburgo, Mônaco e Holanda. Emprega aproximadamente 72 000 pessoas e funciona em 431 instalações, 55 000 veículos e 2,4 milhões de frigoríficos, máquinas de venda e de distribuição de bebidas.
A Coca-Cola Enterprises enfrenta uma forte concorrência de outras empresas de bebidas e necessitava de uma forma mais eficiente para trabalhar com os seus clientes e parceiros. Isto exigia inovação e uma nova forma de comunicar dentro da empresa. Em 2008, a CCE reconheceu que as plataformas atuais de comunicação já não permitiam a inovação e colaboração exigida para subir de patamar e competir num ambiente econômico cada vez mais exigente.
A CCE necessitava de uma plataforma centralizada na qual pudesse promover as iniciativas da empresa. O seu serviço de mensagens baseava-se principalmente no email, que não chegava à maioria da sua força de trabalho móvel. O presidente e CEO, John Brock, e o CIO, EsatSezer, concordaram que para desenvolver a cultura da empresa e melhorar as relações com os clientes na CCE, a equipe de direção tinha que poder se comunicar com todos os colaboradores da CCE, especialmente com aqueles que geriam as operações diárias no terreno. A maioria dos diversos colaboradores da CCE trabalha de forma distribuída. Os colaboradores das fábricas de produção tinham acesso limitado à rede da empresa. Os seus colaboradores móveis que lidam com clientes e que estão na linha da frente a vender e a posicionar