Sistema de força de vendas
Este projeto tem como objetivo identificar os problemas causadores da grande rotatividade de funcionários, dentro da empresa EPLAN ENGENHARIA PLANEJAMENTO E ELETRICIDADE LTDA, situada na BR 153, Km 8,5, Nossa Senhora de Lourdes, Aparecida de Goiânia. Tendo por base todos os conhecimentos metodológicos adquiridos, através das aulas ministradas pela Professora Roberta Caiado Cunha C. B. Crosara, na disciplina de Metodologia do Trabalho Cientifico do curso de Administração. Iremos desenvolver este projeto como parte da nota de N2, onde abordaremos alguns problemas encontrados dentro da administração da empresa. A rotatividade de funcionários (turnover) é sem duvida um elemento que demanda atenção constante por parte de qualquer líder dentro de uma organização. Esteja ela em padrões elevados, normais ou baixos, a necessidade de entender a rotatividade acaba por se tornar um fator de competitividade em todos os mercados, pois ela envolve a perda de capital intelectual, fuga de conhecimento e memória corporativa, riscos que envolve a carteira de clientes e recursos financeiros diretos e indiretos, entre outros. Para melhor entendimento, a rotatividade de funcionários pode ser dividida em dois tipos:
Desligamento por parte da empresa e quando solicitado pelo funcionário. Dentro deste cenário iremos ressaltar as razões que os levam a essa decisão, e como podemos minimizar esse turnover.
2 OBJETIVO
Identificar os problemas causadores da rotatividade de funcionários na empresa EPLAN ENGENHARIA PLANEJAMENTO E ELETRICIDADE LTDA, e assim propor soluções e melhorias para desaceleração do mesmo.
3 OBJETIVOS ESPECÍFICOS
A rotatividade de pessoal, também conhecida como turnover, esta relacionada com a saída de funcionários de uma organização e as razões para o desligamento podem ser diversas. As pessoa s podem solicitar a sua demissão por descontentamento com alguma política da empresa, falta de motivação, ou busca de uma melhor colocação