Sistema de Código de Barras e Código de Barras em 2D
O código de barras é a representação gráfica da sequência de algarismos que vem impressa logo abaixo dele, podendo desta forma serem identificados agilmente e sem correr o risco de erros. Esses códigos são lidos por aparelhos de leitura óptica apropriados. Apesar da existência dos códigos a sequência numérica é muito importante, pois através dela é possível localizar o produto. Essa sequência é a definida como a identificação do produto.
Segundo pesquisas realizadas, vemos que este sistema de barras foi elaborado nos Estados Unidos no ano de 1973, onde a Europa aderiu este processo 3 anos após a criação do mesmo.
Esta codificação é utilizada justamente para substituir o trabalho de digitação da sequência numérica e entrada de valores nos programas existentes. Atualmente existem diversos tipos de códigos de barras utilizados diariamente pelas organizações.
Hoje, este processo se código de barras é essencial em pequenas e grandes empresas, sendo uma ferramenta eficiente para movimentação de produtos incluindo a entrada e saída do mesmo. Além disso, com a utilização de uma etiqueta com código de barras em um produto é possível acompanhar todo processo de movimentação no período de sua produção. Através disso, é possível rastrear determinado produto ou até mesmo um lote na produção de forma simplificada e eficiente.
De acordo com pesquisas, entende-se que o código de barras 2D (Qr code) são um conjunto de imagens simbólicas que carregam um pedaço de informação. Tal informação que é lida através de um leitor apropriado para este tipo de código.
Esse tipo de código permite para que com a utilização do celular ( que possui a tecnologia QR code) ao se escanear um código de barras 2D, seja desta forma apresentado o conteúdo tag (etiqueta), que é um mobile smartcode, como por exemplo, um endereço de uma página na web.
Com uma simples imagem em 2D é possível registrar informações podendo ser acessados num