Sistema de controle de estoques de matérias e patrimoniais
Agosto de 2014
1. INTRODUÇÃO
As empresas no momento competitivo atual estão sempre procurando melhorar a qualidade de seus produtos e serviços, além de focar na redução de custos. Tais ações têm como objetivo atingir um diferencial competitivo que garanta critérios ganhadores de pedidos.
Para atingir esse patamar, se faz necessário uma melhora dos processos administrativos com a revisão de alguns conceitos.
2. DESENVOLVIMENTO
O principal objetivo dessa pesquisa foi destacar a importância do controle de estoques materiais e patrimoniais nos dias de hoje. Um bom controle evita que a empresa tenha descontinuidade no processo produtivo, pedidos com atrasos, itens faltantes e clientes insatisfeitos com a demora do atendimento.
3. SISTEMA DE CONTROLE DE MATERIAIS
A Administração de Materiais é definida como sendo um conjunto de atividades desenvolvidas dentro de uma empresa, de forma centralizada ou não, destinadas a suprir as diversas unidades, com os materiais necessários ao desempenho normal das respectivas atribuições. Tais atividades abrangem desde o circuito de reaprovisionamento, inclusive compras, o recebimento, a armazenagem dos materiais, o fornecimento dos mesmos aos órgãos requisitantes, até as operações gerais de controle de estoques etc.
Em outras palavras: “A Administração de Materiais visa à garantia de existência contínua de um estoque, organizado de modo a nunca faltar nenhum dos itens que o compõem, sem tornar excessivo o investimento total”.
SIE - Sistema para Controle de Estoque e O.S 7.1
É um sistema de gerenciamento para controle de estoque e O.S. que se enquadra em diversos segmentos do mercado. Conta com diversos cadastros de extrema importância para manter a organização da empresa.
Além disso, possui uma interface clara e de fácil entendimento, possibilitando que o usuário