A importância dos Recursos Materiais e Patrimoniais em uma empresa
1 INTRODUÇÃO 4
2 JUSTIFICATIVA 5
3 DESENVOLVIMENTO 6
4 CONCLUSÃO 23
5 REFERÊNCIAS 24
1. INTRODUÇÃO
Neste trabalho abordarei sobre os conceitos de Recursos Materiais e Patrimoniais dentro de uma organização. Serão apresentadas, formas eficientes de se administrar os recursos Patrimoniais. O trabalho foi elaborado de acordo com os fundamentos e matérias apresentadas pelo professor em sala de aula e pesquisas feitas na internet e em livros.
Serão abordadas formas de administração de recursos, que é tudo aquilo que gera ou pode gerar riqueza. Administrar recursos é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar e um conceito que toda Empresa deve obter. Entendo também que a administração compreende três campos básicos: pessoal, material e financeiro.
2. JUSTIFICATIVA Para melhorar a produtividade e a riqueza, uma empresa deve inicialmente projetar sistemas eficazes e eficientes para produzir. Em seguida, deve administrar esses sistemas para fazer o melhor uso da força de trabalho, do capital e dos materiais.
Na atualidade, algumas empresas não crescem por falta de organização e administração de seus bens e materiais.
Para facilitar o aprendizado sobre organização e administração será abordado no trabalho forma eficientes e eficazes de se administrar os Recursos Materiais e Patrimoniais dentro de uma organização.
3. DESENVOLVIMENTO
PLANEJAMENTO E CONTROLE DE ESTOQUE.
RECURSOS MATERIAIS E PATRIMONIAIS: DEFINIÇÃO E OBJETIVOS
A administração de recursos escassos é uma grande preocupação dos gerentes, engenheiros, administradores e praticamente todas as pessoas direta ou indiretamente ligadas às atividades produtivas, tanto na produção de bens tangíveis quanto na prestação de serviços. As empresas possuem e precisam de cinco tipos de recursos:
1. Materiais;
2. Patrimoniais;
3. De Capital ou Financeiros;
4. Humanos; e
5. Tecnológicos.
A administração dos