Sintese3

820 palavras 4 páginas
Nome: Anahi Michelli Guidolin.
Disciplina: História dos Sistemas Psicológicos I.
Professora Ms. Fabiana Cristina de Souza.
Texto: (Times New Roman 12, espaço 1,5).

História da Psicologia Moderna
Síntese: UM CASO DE DADOS DISTORCIDO
Wilhelm Wundt foi um fisiólogo alemão, fundador da nova ciência da psicologia, e é conhecido como um dos mais importantes do campo. Escreveu em alemão muitos livros e artigos que apresentavam seu conhecimento sobre a natureza da psicologia.
Edward Bradford Titchener foi um psicólogo inglês, considerava a si mesmo como seguidor leal e intérprete de Wundt, porem provas foram apresentadas sobre uma possível mudança nas traduções de Titchener. O livro diz que, Titchener resolveu traduzir apenas as partes das publicações de Wundt que sustentassem sua própria abordagem da psicologia.

Síntese: A Vida de Wundt
Wundt era uma criança solitária, seu único amigo era uma criança retardada. Wundt tinha um preção muito grande do pai em relação os estudos, pois sua família era conhecida pelos ancestrais intelectuais, porem, Wundt tirava notas ruins na escola. Com o passar dos anos foi aprendendo a lidar melhor com sua situação. A primeira edição do livro de Wundt (Fundamentos da psicologia Física) foi publicada em 1873. Em 1879 ele criou um laboratório de psicologia em Leipzig. Em 1881 lançou uma revista de pesquisa Philosophische Studien.
Em 1900 Wundt também escreveu dez volumes de Psicologia Social (sua Völkerpychologie). Terminou seu último volume em 1920 e, como boa medida, acrescentou uma breve autobiografia e então morreu, duas semanas depois. Wundt é entre os “fundadores” da psicologia o autor que mais sofreu distorção de suas ideias na literatura psicológica.
Wundt é antes de tudo um filósofo, que formulou um sistema de filosofia, uma teoria do conhecimento, uma ética e uma metafísica. Em 1862 Wundt se colocou três tarefas para sua vida, a criação de: uma psicologia experimental, uma metafísica científica, e uma psicologia social.

Relacionados

  • Controle da regulação no brasil
    48382 palavras | 194 páginas
  • Angelo Liam
    62798 palavras | 252 páginas