sintese terapeutica
Síntese: Terapêutica Medicamentosa em Neonatologia e Pediatria
Cuiabá
2015
Terapêutica Medicamentosa em Neonatologia e Pediatria
A Terapia Medicamentosa em Neonatologia e Pediatria fazem uma análise da trajetória dos medicamentos na UTI, tem o intuito de conscientizar a equipe de enfermagem sobre alguns fatores importantes, e que são envolvidos diretamente, com os efeitos benéficos, ou nocivos das drogas, o profissional que executa a terapia, pré escrita, deve ter um amplo conhecimento sobre os medicamentos a serem administrados. Neste analise teremos uma abordagem sobre os direitos legais na administração de medicamentos. O processo de enfermagem para, a avaliar o paciente durante o tratamento e também a ação do medicamento no organismo da criança. Portanto analisaremos as vias e as técnicas de admistração de medicamentos, respeitando a característica fisiológica de cada paciente, é o principal, é atenção nas dosagens administradas e as ações de enfermagem, durante a terapia farmacológica.
Os progressos da terapêutica medicamentosa têm sido notáveis, desde o aparecimento dos primeiros antiinfecciosos na década de 1930 e 1940, Neste período também, o medicamento deixou de ser somente um instrumento de intervenção terapêutica para converter-se em um elemento complexo técnico e simbólico na sociedade ocidental. O medicamento tem sido uma ferramentas poderosas para aliviar o sofrimento humano.
Quando se fala em administrar medicamentos em crianças o grau de incerteza é mais elevado do que em adultos. Devido o pouco estudo clinico em criança. A falta de medicamentos apropiados á criança, e os poucos estudos de efetividade e segurança em longo prazo. Os obstáculo no desenvolvimiento de medicamentos pediátricos, são: poucos mercados farmacêutico, falta da tecnologia necessária, falta de incentivos entre outros.
Outro desafio é que os pesquisadores