Sintese interpretativa
Anteriormente este enfoque de atividade turística era voltado exclusivamente para geração de recursos financeiros, para o programa de interpretação, que devem apresentar o significado sem qualquer um dos seus níveis-universais, nacional, regional ou local,
O turismo cultural tem por objetivo propiciar a vivencia de experiência educativa e na preservação do recurso natural visitado, o estudo dos conjuntos históricos deveria ser incluído no ensino.
A visitação vira uma ferramenta de educação global, foram criados vários cursos de aperfeiçoamento e reciclagem para pessoas docentes e guias, também a formação de instrutores para jovens e adultos no conhecimento histórico e tradicional.
O turismo cultural deve objetivar o atendimento daqueles que o visitam e vivem em seu espaço físico, destacando o entorno ecológico a cultura e conservação do patrimônio e seu real significado a todos.
A assistência ao visitante engloba vários elementos importante e relevante, Sanitários, bebedouros, estacionamentos, lojas de artesanatos locais, qualidade de alimentação etc.
Mas o aprendizado e desenvolvido pela curiosidade de cada individuo pelo mundo em sua volta. Os fatores se divergem referindo-se as características da comunicação dos conteúdos oferecidos. Podendo ser displays, mapas, placas sinalizadas, guias folhetos, palestras.
Visitas guiadas, caminhadas e passeios, a quantidade de informações pode ser balanceada pela presença de guia ou monitores.
Esta informação e fundamental para cada visitante poder voltar-se para sua memória individual e vivencia, pois quando uma pessoa visita um sitio arqueológico, logo relacionam com. Uma grande aventura ao passado se puderem participar de alguma forma, poderá obter uma gama de conhecimento,pois todo individuo aprende muito por meio da vivencia e experiência própria direta .
Tornando-se um individuo mais