Sintese do livro uma trufa e... 1000 lojas depois
Aluno:VBB
Ano:2ºEm
O livro conta a grande história de Alexandre Tadeu Costa,conhecido como senhor Wonka brasileiro, que a partir de sua força de vontade e um pequeno catalogo de chocolates feito por sua mãe desenvolveu a maior rede de lojas de chocolates finos do mundo.
Aos 17 anos Alexandre já trabalhava com sua mãe vendendo de porta em porta materiais gerais e artigos para casa e nisso ele viu a oportunidade de abrir seu próprio negocio. Como era época de pascoa Alexandre resolveu ressuscitar a antiga empresa de chocolates de sua mãe ( cacau show) que não havia dado certo. Porém a ideia de ser independente e dono do próprio negocio falou mais alto. A principio, ele queria fazer um pequeno comercio,ele fechou uma parceria com uma fabrica de ovos de pascoa, tudo estava ótimo, as vendas estavam indo muito bem. Mas o que Alexandre não sabia, era que o catalogo criado por ele, tinha um produto que a fabrica não produzia mais, ai estava o primeiro obstaculo. A solução foi Srª Dona Cleuza que lhe perguntou o que tinha acontecido, ele então contou . Ela perguntou por que ele mesmo não faria os ovos, ela se propôs a ajudar. Não tinha dinheiro para comprar o material para embalagem, formas, fita e etc. Resolveu pedir pra seu tio, com dinheiro na mão comprou o material necessário foi até a casa de Dona Cleuza trabalharam 2 dias e 2 noites e conseguiram fazer a entrega dos ovos. Clientela satisfeita recebeu o dinheiro pagou a Dona Cleuza, seu tio e ainda teve lucro.
A pascoa já tinha passado e como os resultados foram muito bons ele resolveu continuar no ramo, então começou a fazer trufas e chamou dois amigos pra ajudar, ofereceu nas padarias e em pequenas mercearias. A ideia foi muito boa e teve um excelente lucro.
Passaram 2 anos era hora de ir mais alto. Conseguiu fechar um pequeno contrato com as lojas brasileiras, pois o dono gostou as trufas. Ele Conseguiu alugar uma sala para inicio da empresa e comprou uma