Sintese do filme "o milagre de anne sullivan
Sobre o filme “The Miracle Worker” ou “ O milagre de Anne Sullivan” retrata a história da professora Anne, que se depara com um caso difícil, visto que já ensinara algumas pessoas antes, a menina Helen, que não tinha modos, era mal educada, mimada, um caso em que nem os pais conseguiam dar conta.
Anne chega com métodos pedagógicos que ao meu ver, foram precisos, pois mostrou a menina Helen como as coisas funcionavam e que era possível a comunicação dela com os demais. Provando uma grande evolução Helen chega a se sentar na mesa e até colocar o guardanapo, para comer, de acordo com a lição antiga, porém faz birras.
No início, Helen não gostava de Anne, visto que a trancou no quarto e jogou a chave no poço de água. Mas que criança gosta de ser confrontada, aonde tem total liberdade, faz o que quer sem controle. A resistência de Helen, junto com a força de vontade de Anne, as fizeram ir para uma casa na floresta, da família rica da menina.
Lá nessa cabana Anne intensifica seus métodos, que na minha opinião mostra até hoje uma boa pedagogia de ensino para surdos/cegos/mudos, consistindo nos exercícios de repetição de uma linguagem de sinais.
Com o desenrolar da história vemos uma grande evolução de Helen, no quesito da sua educação, modos, comportamento. No final do filme, a menina tenta ser mimada denovo, mas briga com Anne, as duas saem para fora da casa e a menina, começa a reconhecer os elementos provando assim, que todo o esforço de Anne foi válido, foi