filmes
Os filmes são muito complexos, mas ao mesmo tempo emocionante demais. Eles mostram como o ser humano não está seguro sobre as coisas que a vida pode aprontar.
O Milagre de Anne Sullivan é um retrato psicológico, mostra-nos como não sabemos lidar com com limites físicos e a realidade de um ser humano. O filme Filhos do silencio pouco agressivo no sentido de mostrar as dificuldades de se viver em um mundo silencioso e escuro, como o de Helen, e que não há como ignorar a dor de uma garotinha.
A menina não conhece o mundo à sua volta, mas sabe do que precisa para viver e chama a atenção em sua casa, já a Sarah tinha todas as “liberdades”, como ela só não ouvia mas enxergava mas sofria muito para se comunicar com as pessoas tinha um emprego,amigos, mas,sofria de preconceito dela mesma,ela se via diferente e sofria com isso. A menina Hellen tinha o total domínio em sua casa, então, portanto controlava o comportamento de seus familiares; ela não entende como é ser educada e muito menos como escutar um não.
A Helen recebe uma orientação de uma pessoa com suma importância, que é Anne Sullivan, uma professora. Ela é uma mulher que era cega (fez nove cirurgias nos olhos) e usa óculos escuros para proteger-se do sol,acostumada a conviver com cegas e cegos, mas ao se deparar com Helen, entende que ali está o maior desafio da sua vida: o desafio de explicar a uma menina como viver no mundo e como entende-lo, e seu maior objetivo era que todos a tratassem como uma pessoa normal.Contudo.A Sarah não era aceitar pelo seus familiares era de família pobre ao contrario da Hellen que era uma criança rica e amada pelos pais. A Sarah teve um relacionamento amoroso com professor da escola onde trabalhava, mas sofria preconceitos e ela se fechava em seu mundo completamente, o professor que logo depois de conhece la, apaixonaram se e foram morar juntos, queria que ela aprende se, ler os lábios, que para ele isso era possível se ela interessasse,mas ,ela não tinha