sinos de anya
Em relação a escola Scott, por ter dislexia, é incompreendido por parte da professora e dos demais alunos. a professora por não ter conhecimento da dislexia o taxa como burro, tanto que ela toma a liberdade de por Scott no que ela chama de a "ala dos burros" achando que isso vai "melhorar" seu desempenho escolar. No âmbito familiar Scott só tem sua mãe como referência de família, pois não conhece seu pai e nem seus avós, sua mãe "fecha" os olhos para seu problema achando que ele é "retardado", Já em relação a amizades, Scott mente dizendo que tem um amigo por não querer preocupar sua mãe, mas na verdade ele não tem nenhum amigo até que conhece Anya, sua única amigo que ele acaba vendo como uma avó.
2 - Avaliar a conduta da professora diante do caso.
Transcrição da Ata do dia 24 de fevereiro de 1881
Acta da sessão 24 de fevereiro de 1881
Presidência do exm. sr. dr. Malcher
A 1 hora da tarde, presente os srs. Malcher, Clementino, Bricio Abreu, DAnin, Tito Franco, Pará-assu, Conduru, Garcia, Emiliano, Fortunato Filho, Rôlla Sobrinho, João Cunha, Aureliano, Americo, Raiol, Marcello, Hygino, Demetrio, Cardoso de Andrade, Jayme Bricio, Accacio, Justo Chermont, Vicente de Miranda, Salgado e Gama Lobo, e ausentes os srs. Severiano de Miranda Carlos de Moraes, Moraes Bittencourt e Machado, abre-se a sessão.
[...] coisas que não tem importância.
Entrando-se na 1a. parte da ordem do dia, são apresentado os seguintes projetos:
Um pelo sr. Pará-assu, autorizando a presidência da provincia a mandar levantar planta e fazer orçamento de um edficio destinado a servir de hospicio de alienados.
Attendendo que o numero de infelizes que se vêm privados do uso de suas faculdades, aumenta n’esta capital, pois tendo passado do anno de 1879 para o de 1880 dezete d’esses enfermos, recolhidos na casa impropriamente denominada hospicio dos alienados, foi esse numero no correr do