sinopse mare vermelha
Em um submarino nuclear americano acontece um choque entre o primeiro oficial Ron Hunter (Denzel Washington), um militar flexível, e outro tradicional, Frank Ramsey (Gene Hackman), o capitão, quando paira a dúvida se devem ou não bombardear russos rebeldes, que se apoderaram de um míssil nuclear que pode ser usado contra os Estados Unidos. A tensão aumenta quando a ordem de disparo contra os rebeldes é seguida de uma mensagem incompreensível, que poderia ser um cancelamento da ordem anterior. Enquanto um deseja disparar, o outro acha prudente esperar a confirmação e um conflito interno se estabelece pelo controle do submarino.
Dani
No Alabama, submarino nuclear americano, o primeiro oficial Ron Hunter (Denzel Washington), um militar flexível e o capitão Frank Ramsey (Gene Hackman) experiente e do tipo tradicional entram em atrito pois o capitão acredita que eles devem bombardear imediatamente os russos rebeldes que se apoderaram de misseis nucleares e que podem ser usados contra os Estados Unidos. Já o primeiro oficial tem dúvidas, pois a ordem de disparo contra os rebeldes é seguida de uma mensagem incompleta, que poderia ser um cancelamento da primeira ordem aumentando o clima de tensão. Um deseja seguir a primeira ordem e disparar, o outro, mas prudente, pois sabe que o uso de armas nucleares pode desencadear a Terceira Guerra Mundial, quer esperar a confirmação para ter certeza da ordem. Em decorrência disto, um conflito interno se estabelece pelo controle da decisão.
Surge um motim dentro do submarino que desafia a hierarquia militar, onde a tripulação se divide sobre quem apoiar no duelo de egos dos seus superiores, e ainda convive com a possibilidade de iniciar uma guerra sem precedentes.
Resenha do filme Maré Vermelha
O filme Maré Vermelha, do diretor Tony Scott, retrata uma interessante história de um submarino americano em um previsto ataque aos navios russos, no contexto da guerra fria. A