sinopse do filme Ópio
Sinópse do filme:
Ópium diário de uma mulher enlouquecida.
A trama do filme se passa dentro de um hospício onde eram utilizados métodos horríveis no tratamento de doenças mentais, imersão em água fria, jatos d'água, eletrochoques e ate mesmo a lobotomia o estágio final, utilizados quando os métodos anteriores não surtissem efeito, e era óbvil que essa prática se tornou comum dentro dessa "clínica". As freiras eram as "enfermeiras" ajudantes da época, as quais também tinham seus anseios e desejos sexuais.
Um médico dr. Brenner psicanalista chegou nessa clínica pra tentar recuperar alguns pacientes com a psicanálise, mas na realidade parecia que ele também precisava de um bom tratamento, ele era um escritor erótico mas na maioria das vezes escrevia contos associados nas drogas que utilizava e que se tornou assim um vício, a mente dele estava completamente bloqueada e isso fazia com que ele se tornasse ainda mais viciado na morfina e no ópio por não conseguir escrever. Dentro dessa clínica encontrou uma paciente pela qual ele se tornou responsável, Gizella também escritora de contos eróticos, ela entrou em decadência mental após a morte da mãe, virgem e esquizofrenica Gizella dizia que o diabo queria possuir seu corpo e torná-la sua "puta", talvez pelo desejo sexual que ela tinha isso se tornou um grande problema em sua vida.
O tratamento foi iniciado, mas ela não conseguia se controlar com as escritas e nem com as possíveis "previsões" que fazia sobre o tempo de vida de outras pessoas que la estavam, como por exemplo, de uma freira que teve relação sexual com o mais novo médico da instituição dr. Brenner, Gizella soube do caso e disse para freira que ela havia pecado e que iria morrer, e assim aconteceu.
Brenner e Gizella iniciam uma espécie de relação amorosa, na qual se tornam basicamente dependentes um do outro, ela entrega a ele seus diários, do qual ele faz uso pra colocar