sinergia
O gosto pelo futebol parece ser uma das poucas unanimidades nacionais do Brasil. As diferenças sociais, políticas e econômicas, tão marcantes no dia-a-dia do país diluem-se quando a equipe verde-amarela entra em campo e entoa o hino nacional. De alguma forma, a nação brasileira somente se vê inteira durante as Copa do Mundo de Futebol.
Daí, nada mais lógico do que o país acolher novamente um campeonato mundial, agora em 2014. O entusiasmo, a capacidade de mobilização que o futebol proporciona ao Brasil, são potentes motores para que as várias cidades brasileiras possam vencer o desafio de sediar uma Copa. Problemas de saneamento, transportes e até de educação, entre outros, podem ser abordados de forma nova, com o apoio da ampla mobilização que somente a Copa pode trazer ao país.
Para o Brasil, a Copa de 2014 é a oportunidade de o país dar um salto de modernização e apresentar não só sua capacidade de organização, como também força econômica para captar investimentos e os muitos atrativos que podem transformar o país em um dos mais importantes destinos turísticos do mundo a partir de um futuro próximo.
Neste trabalho, iremos apresentar o nosso Projeto Interdisciplinar, voltado ao tema Copa do Mundo 2014 – Como fazer para dar certo! Para diversificar elaboraremos um restaurante voltado totalmente aos apreciadores de esportes.
Figura 1 Figura 2
2. Objetivo
“A gastronomia é a mais sublime das artes”.
O nosso objetivo é criar uma Empresa para atuar na área de gastronomia, satisfazendo totalmente nossos clientes. A empresa seria criada com foco principal voltado à Copa do Mundo de 2014, onde montaríamos um restaurante moderno na Arena Corinthians sede da abertura da Copa 2014, no qual teria uma localização acessível e com grande fluxo de movimentação de pessoas, assim podendo atender nossos clientes da forma mais profissional. Uma equipe de